sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Caixa Para Cartas

Oi pessoal!!

Fiz essa caixa de correio para colocar cartinhas, pode ser usada para aniversários, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, enfim, para praticamente todas as datas, basta mudar a decoração. Imagina que ótimo presente, entregá-la já cheia de mensagens, cartinhas...
Essa eu fiz uma decoração mais séria porque é para homem, adorei o resultado:





Bjos...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Calendário Permanente

Oi meninas!

Já tem um tempinho que fiz esse calendário, mas tinha esquecido de mostrar para vocês... Ele é para ser colocado na parede, tem um mês por envelope. E para trocar o mês que está em destaque no quadro de cima, basta pegar no envelope correspondente. Em cada envelope coloquei também um papel com os nomes dos aniversários do mês, para não correr o risco de eu esquecer o aniversário de alguém! hehe.
Decorei meu calendário com uma foto minha com meu marido e meu filho, achei que ficou super fofo!



No próximo ano se quiser pode usar novamente esse calendário, basta trocar os meses.
Gostaram?
Bjos...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Passo a Passo - Caixa Surpresa (Explosion Box)

Oi meninas!! Tudo bem?

Hoje vou mostrar como se faz essa "Caixa Surpresa", que também é conhecida como "Explosion Box".
Ela uma ótima opção de presente, pois além de ser literalmente uma caixa de presente, dentro cabem 21 fotos, ela é um mini álbum em formato de caixa. Eu adoro!






Materiais:

3- Folhas de scrapbook com 30 x 30cm;
1- Folha de scrapbook com 18 x 18 cm;
Cola
Enfeites
Régua, tesoura.


Então vamos ao passo a passo:

1- Separe três folhas para scrapbook, eu separei duas desenhadas e uma lisa, essas folhas vão formar a caixa:

2- Depois vinque a primeira folha (a que ficará na parte externa da caixa) em 3 partes de 10cm cada, em ambas laterais, e depois recorte os quadrados dos cantos externos, assim:



3- Faça o mesmo com as outras duas folhas, mudando apenas a medida, a folha que ficará no meio (2) deverá ter 9cm em cada quadrado, e a de cima (3) deverá ter 8cm em cada quadrado, depois cole as 3 partes apenas no quadrado do meio, que será o fundo da caixa:





4- Para a tampa, pegue 1 folha com 18cm x 18cm. Vinque todas as laterais com 4cm cada, assim firará um quadrado no meio com 10 x 10cm, que é a mesma medida da base da caixa:


5- Recorte as laterais como na foto, formando um pequeno quadrado em cada canto, depois cole-os, e a tampa estará pronta:



6- Depois é só decorar a sua caixa, colar as fotos, e pronto!





Bjos...