Slider

Materiais Básicos Para Scrapbooking

22 outubro 2010

Oi gente,

Vou fazer esse post com uma listinha de materiais básicos para quem quer começar com Scrapbooking, mas não sabe muito bem o que comprar. Eu tive dúvidas também quanto a isso quando comecei, então espero poder tirar as dúvidas de vocês também.
Lembrando que vou falar os materiais que acho importantes para mim, a minha opnião, então pode ser que alguém não se adapte ou não goste de determinado material que eu postar aqui, mas acho que isso é pessoal, tem pessoas  que gostam mais de determinada ferramenta, e vice-versa, então vou falar da minha experiência ok?
Bom, vamos a minha listinha: (não está em ordem de importância)

- Base de corte
- Estilete de precisão
- Crop-a-dile
- Guilhotina
- Fita dupla face
- Cola
- Régua
- Tesouras
- Fita de espuma (fita banana)
- Papéis de scrap (principalmente), decorados e cardstock
- Chipboard
Fotos de alguns desses materiais (dos meus):


Esses, na minha opinião, são os bem básicos mesmo, que não consigo trabalhar sem eles. Com eles você já começa a ter opções de trabalho, mas poucas.

Vou citar agora outros materiais que você pode adquirir posteriormente, mas que também são de grande importância:

- Furadores (de diversos tipos)
- Tesouras decorativas
- Scoring board
- Flores e mais flores
- Enfeites de diversos tipos (embelishments)
- Carimbos
- Carimbeiras
- Pó de emboss
- Vazadores (para onde a crop não consegue ir)
- Tintas
- Pincéis...

Enfim, agora tudo depende da criatividade e do din din disponível para investir, porque os materiais de scrap são de alto custo (caros mesmo), pois, apesar de existirem opções aqui no Brasil, a maioria dos materiais e variedades se encontram nos Estados Unidos, onde essa arte do Scarpbooking é dominante. Mas são gastos que valem a pena, pois o resultado é gratificante. Existem no mercado inúmeras marcas e modelos e tudo isso que eu citei, (e dos que eu também não citei rsrs), então basta procurar... Há diversas lojas especializadas e confiáveis na internet que vendem esses materiais. Na minha região particularmente, existem poucas lojas físicas (que eu conheça pelo menos), então 90% das minhas compras são pela internet, e não se pode esquecer de procurar lojas sérias, que realmente vão te entregar o que você comprar!
Bom é isso pessoal, espero que eu tenha conseguido explicar alguma coisa rsrsr...  qualquer dúvida, ou até mesmo dica de alguma ferramenta, por favor deixem aqui nos comentários.

Bjos...
Se eu lembrar de mais alguma ferramenta venho escrever para vocês.

0 comentários:

 
;